Um dia em Montevidéu – Uruguai

Estou de volta!!! Já estava com saudades de escrever aqui pra vcs 🙂 Passei 5 dias viajando com a minha família para o Uruguai (Montevidéu e Punta Del Este) e quero dividir com vcs T-U-D-O o que fizemos por lá.

Este post, portanto, será sobre nossa primeira parada: Montevidéu. Chegamos numa quinta às 11h e já no aeroporto alugamos um carro! Se vc pretende ir a Punta del Este, como fizemos, vale muito a pena. Se pretende ficar só em Montevidéu mesmo, não é necessário (taxi, uber e ônibus resolvem!). A cia escolhida para o aluguel foi a Hertz mas vc encontra por lá Avis, Europcar, etc. Reservando pelo site antes vc pode economizar um pouco. Não foi o que fizemos pois até então não sabíamos se minha avó iria ou não conosco nessa viagem. Dependendo precisaríamos de um carro maior ou até de dois carros pois seríamos em 5 pessoas se ela fosse. Por fim alugamos um Renault Duster (5 dias por US$460).

Fomos direto para o hotel Mercure fazer o check-in. O hotel é pequeno, simples, porém muito bem localizado e em frente à praia. Ele está no bairro de Punta Carretas que é super agradável, com vários restaurantes, bares, cafés… A diária para o casal no Mercure custou US$90.

O nosso almoço foi no Mercado Del Puerto. Um local com várias opões de restaurantes e bem turístico. Ele não é como o Mercadão de SP por exemplo pois lá só há restaurantes (vc não vai encontrar nenhuma barraquinha com pessoas de oferecendo mil frutas deliciosas). O restaurante escolhido foi o La Chacra del Puerto. Meu pai e irmão amaram a carne (fácil de acontecer no Uruguai que tem carnes maravilhosas) já eu e minha mãe comemos um peixe da região com batatas assadas (nada demais, nós como boas mato-grossenses acostumadas com Pacú, Pintado, Matrinxã, etc achamos o peixe sem graça, sem nada de tempero).

Mercado Del Puerto - Montevidéu
Mercado Del Puerto

Depois do almoço fomos turistar! Estacionamos o carro ao lado do Teatro Sólis já que dali poderíamos fazer tudo a pé para o que queríamos visitar. Esse teatro é LINDO e se vc tiver mais dias em Montevidéu vale a pena olhar a programação para assistir a algum espetáculo. A foto que está abaixo não dá pra ver nenhum pouco da beleza desse teatro. Eu havia tirado várias fotos com a Go Pro que acabou estragando na viagem 🙁

Na frente do Teatro Sólis
Na frente do Teatro Sólis

Bem ao lado do Teatro Sólis fica a Plaza Independência (praça bem bonita) e a escultura e mausoléu do General Artigas (o maior herói do Uruguai).

Plaza Independencia - Com Teatro Solís ao fundo
Plaza Independencia – Com Teatro Solís ao fundo
Plaza Independencia - Com Palacio Salvo atrás
Plaza Independencia – Com Palacio Salvo atrás
Plaza Independencia
Plaza Independencia

Ao lado da Plaza Independência está a Puerta de La Ciudadela (pedaço da muralha que cercava a parte mais antiga da cidade de Montevidéu).

Puerta de la Ciudadela
Puerta de la Ciudadela

Andando um pouco mais está a Plaza Constitución (ou Plaza Matriz)A praça é a mais antiga da cidade, um charme. Recebeu este nome pois ali foi jurada a primeira constituição, em 1830. Aproveitamos para tomar um sorvete maravilhoso da La Cigale que fica ali mesmo na praça. Meu escolhido foi o de Tiramisú. Delicioso!

Tomando um "helado" da La Cigale
Tomando um “helado” da La Cigale

Em frente à Plaza Constitución está a Catedral Metropolitana de Montevidéu. Ela é a principal igreja católica da cidade, foi construída em 1790 e é simplesmente linda por dentro.

Altar da Catedral Matropolitana de Montevidéu
Altar da Catedral Matropolitana de Montevidéu

O nosso jantar aconteceu no Café Bar Tabaré no bairro de Punta Carretas. Pensa num lugar gostoso! Pessoal simpático, comida muito boa, drinks deliciosos (melhor clericot que já tomei na vida!) e o mais legal, um local com história. Afinal algumas personalidades como Carlos Gardel costumava frequentá-lo. Já deu pra perceber que o bar é antigo né? De 1919! 😉

Cafe Bar Tabaré
Cafe Bar Tabaré
Meu escolhido: Arroz Tailândes com camarões. Muito bom!
Meu escolhido: Arroz Tailândes com camarões. Muito bom!

No post seguinte contarei como foi o nosso segundo dia no Uruguai!

Se vc gostou comente abaixo 🙂 Muito obrigada pela sua visita ao blog!

Um beijo carinhoso,

Mi