Primeiro dia em Punta del Este

Oi, lindezas!

Hoje conto pra vcs tudo o que fizemos no primeiro dia em Punta del Este! Na manhã de sexta saímos de Montevidéu e pegamos a estrada duplicada e SUPER boa para Punta. A distância entre as duas cidades é de 130 km.

Chegando já fomos direto para o hotel maravilhoso, L’auberge. Não poderia ter escolhido lugar melhor pra ficar. Hotel aconchegante, com um jardim lindo e bem cuidado, com cobertura médica para todos os hóspedes (vou contar o motivo disso ter sido importante para nós no próximo post), pessoal atencioso e lugar onde se encontra o waffle com cobertura de doce de leite mais famoso de Punta! (Quem não for hóspede também pode se deliciar). A única observação é que os quartos não são grandes (pegamos um vista jardim e outro vista mar) e o café da manhã não tem muita variedade. É aquele café básico, nada de fartura, porém gostoso.

Hotel em Punta del Este - L'auberge
Hotel em Punta del Este – L’auberge
Jardim do Hotel L'auberge
Jardim do Hotel L’auberge

Chegamos com muita fome pois já era hora de almoçar e o restaurante escolhido foi o Lo de Tere. Ele está localizado na rua principal do Porto, tem uma varanda gostosa para observar o mar e a comida foi disparada a que eu mais gostei em Punta. Pedi um risoto de camarão que estava muito bom!!! Meu pai e irmão foram de carne mais uma vez e elogiaram também. A única que achou o prato ok foi minha mãe, que pediu um gnocchi com molho de queijos.

Restaurante Lo de Tere
Restaurante Lo de Tere
Meu escolhido: Risoto de camarão
Meu escolhido: Risoto de camarão

Recomendo! 🙂 O Lo de Tere fica aberto o ano todo e está na Rambla Artigas. OBS.: Há muitos restaurantes que fecham fora da alta temporada, que é no verão, por isso, pesquise antes.

Para fazer a digestão andamos um pouco pela beira mar…

Deck na Rambla Artigas
Deck na Rambla Artigas

Seguimos para outro lugar legal em Punta, o La Vista. Um prédio que possui um bar/restaurante giratório no último andar com uma vista fantástica de Punta.

La Vista
La Vista
La Vista
La Vista
Foto dentro do elevador do La vista
Foto dentro do elevador do La vista

Pegamos o carro que estava estacionado próximo ao La Vista para irmos à Casapueblo, local onde assistiríamos ao por do sol. Mas quase chegando lá achamos um mirante e paramos para observar e tirar algumas fotos.

Família amada no Mirador Punta Ballena
Família no mirante
Mirador Punta Ballena
Mirante

Agora o LUGAR IMPERDÍVEL: Casapueblo. Da parte central de Punta até ela são 16km e o acesso é bem fácil. A casa é um museu-ateliê, do artista Carlos Páez Vilaró (falecido em 2014). Em 1958, Vilaró decidiu construir sua casa sobre as falésias de Punta Ballena. A construção levou mais de 40 anos!

Casapueblo
Casapueblo
Rolou selfie na Casapueblo
Rolou selfie na Casapueblo
Pôr do sol disputado na Casapueblo
Pôr do sol disputado na Casapueblo

Dentro da Casapueblo há um café/restaurante para se quiser chegar mais cedo, tomar algo e garantir uma mesinha estratégica 😉 Não deixe de assistir ao pôr do sol daí. Ele é especial! Enquanto o sol vai descendo colocam numa caixa de som um poema de Vilaró sobre o sol que é belíssimo!

Arte: Vilaró
Arte: Vilaró
"Adiós Sol...! Mañana te espero otra vez" - Vilaró
“Adiós Sol…! Mañana te espero otra vez” – Vilaró

Depois voltamos para o hotel, tomamos um bom banho, descansamos um pouco e fomos jantar no restaurante L’incanto. Eu antes de viagem havia lido muita coisa na internet e criei muita expectativa quanto à ele. O L’incanto tem um ambiente BEM agradável mas não achei a comida suuuuuper gostosa. Achei ok! Foi nele que comemoramos à meia noite o aniversário do meu pai e do meu irmão 🙂

Jantar no restaurante L'incanto
Jantar no restaurante L’incanto

Esse foi o nosso primeiro dia em Punta del Este. Qualquer dúvida me escreva! Terei o maior prazer em te responder. Amanhã tem mais 🙂

Um beijo carinhoso,

Mi