5 livros para mudar sua vida

O título é de certa forma apelativo mas em se tratando de livros, acredito na grande transformação que eles podem nos causar. Estes 5 livros ampliaram a minha visão sobre T-U-D-O! Eu mesma, Deus, espiritualidade, e a vida. E portanto, encho a boca para dizer estes livros mudaram a minha vida! Vamos à lista?

5 livros para mudar sua vida:

*Obs.: Deixei o link que te redireciona para o site da Amazon para poder comprá-los, ok? Basta clicar em cima da imagem do livro desejado 😉

1.”Fome de Deus” – Frei BettoFrei Betto é um dos mais importantes líderes espirituais brasileiro. Eu nunca havia lido nada dele e simplesmente me apaixonei. Alguns temas abordados nesse livro: Espiritualidade, arte de meditar, amor ao próximo, diálogo entre ciência e fé, líderes espirituais, etc. Tudo isso de uma forma simples e profunda. Tome nota: Este é um daqueles livros para ter na cabeceira da cama e sempre que puder, dar uma relida. Maravilhoso.

“Orar é entrar em relação de amor. Jesus sugeriu não multiplicar as palavras. Deus conhece os nossos anseios e necessidades. Na oração, é preciso entregar-se e deixar que ele ore em nós.”

2.”O Deus que conheço” – Rubem AlvesO que dizer sobre o meu autor preferido? Não à toa Rubem Alves aparece duas vezes nesta minha lista. Rubem Alves tem uma teologia particular, é autêntico e tem um olhar diferente sobre o sagrado. “O Deus que conheço” é um livro que irá fazer com que vc perceba o divino no seu cotidiano. Não, o autor não pretende te convencer ou converter sobre nenhuma religião. Ele apenas expõe a forma como vê Deus… Impossível vc não ser tocado e ampliar os horizontes!

“Os olhos são pintores: pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro deles.”

3.”Se eu pudesse viver minha vida novamente…”- Rubem AlvesNeste livro Rubem Alves conta muitas histórias da sua infância. Com certa nostalgia, o autor nos leva à refletir sobre o que realmente importa nessa vida, aos detalhes que fazem a diferença. Rubem, cronista assíduo do coração, traz 28 textos que vão te fazer repensar sua vida inteira. Prepare-se para uma leitura leve e cheia de sutilezas.

“Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros […]. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres.”

4.”As sete leis espirituais do sucesso” – Deepak ChopraDeepak Chopra é médico, nascido na Índia e escreve sobre espiritualidade e medicina corpo-mente. Eu particularmente gosto muito desses temas. Neste best-seller mundial, Chopra explica as leis naturais que, de acordo com a sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmos. São elas: A leia da potencialidade pura, a lei da doação, a lei do carma ou de causa e efeito, a lei do mínimo esforço, a lei da intenção e do desejo, a lei do distanciamento e a lei do darma ou do propósito de vida. O autor mostra inclusive, como aplicar essas leis, para que se tenha uma satisfação do espírito e sucesso material. Segundo Deepak, ninguém jamais se sentirá completamente realizado enquanto submeter sua felicidade às conquistas materiais. Leitura super interessante para você saber como ter uma verdadeira realização pessoal.

“Se o seu ponto de referência é o ego, se você buscar poder e controle sobre outras pessoas, ou a aprovação dos outros, vai desperdiçar muita energia (…) Quando o seu ponto de referência interno é o espírito, quando você é imune ao criticismo e não teme qualquer desafio, pode dominar o poder do amor e usar a energia criativamente para a experiência da riqueza e da evolução.”

5.”A realização espontânea do desejo” – Deepak ChopraCoincidências são apenas meras coincidências? Qual o significado que elas trazem? Elas querem afinal, nos dizer algo? Para Chopra coincidências tem um sentido maior na história de cada um e de todas as pessoas que encontramos na vida. Neste livro, ele nos revela basicamente que: Milagres acontecem diariamente; na maioria das vezes não os percebemos; e que se damos o devido valor as coincidências entramos em contato com o campo das possibilidades infinitas. E o que isso quer dizer? Que é aí que a magia tem início, segundo Chopra. Porque à partir desse estado que ele chama de sincrodestino, é possível alcançar a realização espontânea de todos os nossos desejos!

“Escrevi este livro com um objetivo mais abrangente: mostrar a você uma maneira de enxergar a profunda verdade que existe atrás da ilusão da vida do dia-a-dia e, ao fazer isso, descobrir o seu verdadeiro destino – e como moldá-lo. Esse é o caminho que conduz à realização e, depois, à iluminação.”

Tem coisa melhor que ler num parque como o Ibirapuera?

Gostaram? Quais são os livros que mudaram a sua vida? Comente aqui!

Beijo carinhoso,

Mi