Biossance, marca que une biotecnologia e sustentabilidade.

Biossance é uma marca que conheci durante o QG F*hits e que me encantou pelos valores. Já comecei a usar alguns produtos e depois conto o resultado.

A história da Biossance começou dentro dos laboratórios na cidade de Berkeley, Califórnia, em 2003.

Com base em uma rica história de ciência e sustentabilidade, a marca criou produtos para os cuidados com a pele que são eficazes, seguros e que não prejudicam o meio ambiente ou os animais.

Esqualano + Phyto-Retinol serum.

O diferencial da Biossance está no uso do Esqualano como principal ingrediente de seus produtos. Mas afinal, o que é isso?

De acordo com Ana Lia, gerente de educação da Biossance Brasil, o esqualano é uma molécula que o nosso corpo produz até os 20 anos de idade e é responsável pela hidratação e retenção de umidade na nossa pele.

Antigamente, o esqualano só podia ser encontrado no óleo de fígado do tubarão ou no processamento da oliva. Biossance descobriu uma forma sustentável, através da cana-de-açúcar brasileira, de reproduzir o esqualano e devolver para a nossa pele em forma de cosmético.

Assim como os produtos, as embalagens são feitas com a fibra da cana-de-açúcar e não são utilizados corantes ou alvejantes. Ou seja, Biossance é uma marca Clean Beauty, que entende que não precisamos agredir o meio-ambiente para termos uma pele bonita.

Hoje, no Brasil, a Biossance possui 7 produtos do seu portfólio:

– Óleo 100% Esqualano
– Esqualano + Peptídeos Gel para Olhos
– Esqualano + Vitamina C e Extrato de Rosas
– Esqualano + Óleo de Limpeza Antioxidante
– Esqualano + Gel de Hidratante ProBio
– Esqualano + Sérum Phyto-Retinol
– Esqualano + Água Revitalizante com Micronutrientes

O produto indicado para a minha pele foi o Esqualano + Phyto Retinol serum. Ele reduz linhas de expressão (pois tem ácido hialurônico), melhora a firmeza (devido ao bakuchiol), a luminosidade, textura da pele e hidratação (devido ao esqualano).  O óleo essencial de neroli, garante um cheiro muito agradável ao produto.

Para comprar o mesmo produto que eu estou usando, o Esqualano + Phyto Retinol Serum  basta clicar aqui.

Um beijo,

Mi