Que tal aprender a estar mais presente?

Eu tinha muita dificuldade de ter uma conversa amorosa e paciente com uma determinada pessoa. Toda vez que eu tinha que falar com ela uma ansiedade tomava conta do meu ser e eu me percebia muito reativa. Era como se esta pessoa fosse capaz de tomar a minha paz. E isso me incomodava muito pois eu não conseguia mudar o jeito que eu lidava com essa situação. É louco como muitas vezes temos consciência de algo – no caso eu sabia que precisava mudar isso pois não me fazia bem – mas não conseguimos mudar. Eu só consegui superar este meu “desafio” quando aprendi a perceber minhas sensações corporais e os meus pensamentos… E mais, quando aprendi a não me hiper identificar com eles. A cultivar uma mente “livre e despreocupada”. Na vida moderna, os principais estressores são psicológicos, não biológicos, e podem ser contínuos (nem que seja apenas em nossa cabeça). Se não aprendermos a observar a nossa própria mente, cultivando um estado de alerta e abertura, vamos sempre nos debater com a realidade, nos estressando, sendo reativos, etc.

Não sei qual é o desafio que você enfrenta hoje. Talvez seja lidar melhor com seu chefe ou com alguém da sua família; emagrecer; parar com o excesso de preocupações seja em relação ao dinheiro, relacionamentos… Ou quem sabe, simplesmente, criar espaço na sua agenda para cuidar de você. Qualquer que seja o desafio hoje, de uma coisa eu tenho convicção: Você pode, através da sua atenção e presença, lidar MUITO melhor com TODOS os seus desafios e dificuldades. Como o filósofo grego Epiteto afirmou séculos atrás, não são as coisas que nos acontecem que trazem aflição, mas o modo como as vemos.

E nesse sentido, tenho uma notícia pra você:

No dia 12/12, quarta, às 19h45, temos um encontro marcado em São Paulo, num espaço lindo e escolhido a dedo para nós: A  @casa_casulo 

A vivência terá duração de 2 horas. Você irá aprender técnicas simples para estar mais presente no seu dia a dia e, a partir disso, fazer melhores escolhas e superar desafios.

Esqueça as cadeiras e qualquer formalidade. Sentaremos em círculo, numa cadeirinha que fica no chão mas com apoio para as costas – fique tranquilo 🙂 – para fazer alguns exercícios simples para entrar em contato com a nossa presença. Trocaremos muito com o grupo!

Qualquer pessoa é bem vinda! Minha única dica é:

Venha com roupas confortáveis e o coração aberto! 🙂

Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o PagSeguro e efetuar a sua compra para esta vivência. Garanta já sua vaga!

Valor R$298,00 à vista ou em até 12x com juros pelo Pag Seguro.

Espero por você no dia 12/12 às 19h45 na Casa Casulo.

Endereço: Rua Groenlândia, 160 – Jardim América – São Paulo.

Um beijo carinhoso,

Mirelle